O que seu cliente está esperando do seu blog corporativo?

Um blog corporativo oferece muitos benefícios para as empresas. Por exemplo, as empresas recebem em média 55% a mais de visitantes em seu site e 67% a mais de leads através de um blog corporativo.

Além disso, os blogs empresariais são adequados para a liderança do conhecimento, criando um vínculo com seu grupo-alvo e criando um caráter distinto. Isso parece ótimo, mas muitos empresários acham bastante difícil manter um blog empresarial de sucesso.

 

Blog corporativo: O que seu cliente está esperando do seu blog?

Em uma estratégia de marketing digital, as empresas se beneficiam especialmente do marketing de conteúdo. Isso ocorre, pois, os tomadores de decisão precisam de muita informação sobre a sua empresa para fechar um negócio.

Desta forma, em um blog corporativo, a publicação de conteúdo aumenta a posição de autoridade de uma organização. Portanto, ao destacar-se regularmente com seu grupo-alvo com conteúdo relevante, sua conscientização e credibilidade aumentam.

E não é exatamente isso que toda organização deseja? Entretanto, é justamente neste sentido que ocorrem as principais falhas dos blogs corporativos.

Isto se deve a erros de má utilização ou má gestão de um blog, que pode gerar muito prejuízo financeiro e até mesmo, destruir a reputação da empresa. Portanto, se faz necessário ser extremamente profissional na gestão de um blog corporativo.

E para isso, nada melhor do que contar com uma agencia especializada neste assunto. Assim sendo, a Conselho Real pode lhe ajudar com o seu blog empresarial. Com isso, você está otimizando o seu investimento na construção de um blog de sucesso.

 

Além disso, através dos conceitos de gestão exclusivos da Conselho Real, você evita que ocorram erros trágicos em sua estratégia de marketing digital. Neste sentido, para lhe ajudar nesta avaliação, preparamos a seguir os principais erros que são cometidos em blogs para empresas:

Blog corporativo: Os erros que as empresas cometem quando usam os blogs de forma incorreta.

Erro 1: Você não se pergunta o que é relevante para o grupo-alvo.

Claro que você tem orgulho de um novo produto ou serviço. Você quer compartilhar isso com o mundo. No entanto, a questão está na maneira como você apresenta isso para o seu grupo-alvo.

Dessa forma, é fundamental saber como se comunicar de maneira interessante sobre assuntos triviais, como uma mudança ou uma nova tarefa.

  • Seu escritório está se mudando para outra cidade? Então, faça uma história sobre a ascensão deste lugar e o significado econômico dessa região para a sua empresa.
  • Sua organização vai trabalhar para uma empresa em rápido crescimento? Diga ao seu grupo-alvo por que empresas jovens e inovadoras são tão necessárias para o desenvolvimento da economia.

Além disso, uma maneira de descobrir se o conteúdo do seu blog corporativo é relevante é descobrir quem o está lendo. Para isso, existem ferramentas, como o Google Analytics, que identificam automaticamente quem visita seu site.

Erro 2: O mal direcionamento do conteúdo

Ao desenvolver conteúdo, considere a jornada do cliente. Assim sendo, escreva conteúdo para vários níveis de conhecimento e vários níveis nas organizações do seu grupo-alvo. Tudo orientado por uma estratégia de marketing maior.

Desta forma, quando você vincula seu blog corporativo ao seu site, o número de visitantes do seu site também pode aumentar.

Neste sentido, ao escrever um blog com frequência, fazendo uma postagem por semana pelo menos, você pode chamar mais atenção para sua empresa. E com isso, você também garante uma boa posição do seu blog corporativo no Google.

Portanto, a prioridade da sua empresa aumenta à medida que você publica mais artigos em seu blog empresarial. Isso torna sua empresa mais fácil de encontrar online.

Além disso, as pessoas também podem compartilhar seu blog, por exemplo, em suas mídias sociais ou boca a boca, aumentando o seu alcance em muitas vezes. Dessa forma, você aumenta sua capacidade de busca on-line.

Neste sentido, um blog é uma conexão direta com seu grupo-alvo. Seus leitores e clientes em potencial o conhecem melhor e isso dá à sua empresa um rosto. Por fim, escrever um blog garante que as pessoas o mantenham em mente e escolham sua empresa em detrimento da concorrência.

Erro 3: Falta de gestão na terceirização de conteúdo

Através de um blog corporativo, você pode mostrar aos clientes em potencial a especialidade da sua empresa. Portanto, quando as pessoas leem seu blog e gostam do conteúdo, veem você como um especialista em seu campo. Isso garante confiança e distingue sua empresa dos concorrentes.

Entretanto, quando você terceiriza a criação de conteúdo do seu blog e não faz a gestão correta deste conteúdo, você acaba colocando em risco a imagem de sua empresa.

Desta forma, para tirar o máximo proveito da terceirização de conteúdo, pesquise por empresas que já têm uma vasta experiência na produção de conteúdo para blogs corporativos.

Neste sentido, atualmente a melhor do Brasil é a Conselho Real. Com gestão desta empresa, você garante melhores canais de controle entre a sua empresa e a produção do conteúdo para o seu blog corporativo.

Erro 4: A não otimização do design do blog

O design de um blog deve ser limpo e organizado, com informações claras e objetivas em suas diferentes páginas. Este aspecto é fundamental para a experiência do cliente em seu blog corporativo, pois assim, você pode orienta-los através dos pontos mais importantes.

Entretanto, se seu cliente encontrar um design confuso ao entrar em seu blog, ele certamente não encontrará aquilo que procura e rapidamente irá sair de seu blog, sem consumir o conteúdo que você havia preparado para ele.

Além disso, você deve ter atenção ao design responsivo do seu blog corporativo. Neste sentido, você deve projetar e criar um blog que leva em consideração diferentes tipos de dispositivos.

Assim sendo, o design do blog de se adaptar, entre outras coisas, ao tamanho da tela (também chamada de viewport) e aos recursos do navegador do visitante.

Desta forma, ao tornar um blog responsivo, a maioria do conteúdo (se não todo) permanece acessível em dispositivos móveis. Além disso, o design responsivo também pode ser usado para omitir certos conteúdos menos relevantes dos visitantes.

Considere imagens pesadas e arquivos de fonte. Portanto, imagens e vídeos grandes podem ser substituídos por uma resolução mais baixa. Isso agiliza o carregamento das páginas e também leva em consideração os possíveis custos do tráfego de dados móveis.

 

Conclusão

Fica evidente que para ter acesso a um blog corporativo de sucesso e sem erros, é necessário contar com a experiência e excelência de uma empresa como a Conselho Real, para fazer a gestão do seu blog corporativo.

Você está cansado de perder tempo e dinheiro com um blog que não funciona da fora adequada? Portanto, pare de perder leads e invista em um blog corporativo de sucesso que irá estar otimizado para atender o seu público-alvo e assim, gerar receita. Este é um investimento de custo médio, mas que gera bastante resultado de forma rápida para a sua empresa.

Autor: Alexandre Strehle – Fundador da Conselho Real
Especialista em Reputação Online
Especialista em Marketing Digital
Especialista em Blog para Empresas

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