Reputação Online com Alexandre Strehle

A consulta online é uma realidade inerente no panorama mundial. Muitas pessoas fazem pesquisa na internet antes de adquirir um produto, fazer um pedido de comida, entre outras especificidades do ambiente digital. A plataforma de avaliação, portanto, é uma ferramenta de grande relevância e que influencia diretamente no empreendimento em questão.

O que configura como indispensável é dar atenção redobrada aos sites de reclamação, visto que todos os empreendimentos que estão inseridos na internet são suscetíveis às críticas mais diversas. Se adequar a essa nova configuração é inevitável para a sobrevivência de um negócio.

A importância da reputação online

Tudo na internet se dissemina de forma voraz. Da mesma forma que uma reputação irrepreensível colabora para a ascensão de um negócio, constantes críticas podem prejudicá-lo. Ou seja, a internet tanto é um meio para divulgação de um empreendimento, quanto para propagar críticas acerca de um negócio. O que faz com que as ações digitais necessitem de planejamento estratégico. Isso ocorre porque existem muitas particularidades no universo online e tudo irá viralizar com facilidade, especialmente os aspectos negativos. E as críticas certamente existirão, por mais que os esforços depreendidos sejam cuidados. O erro faz parte, imprescindível é torná-los aliados e não inimigos, aprender com as críticas feitas, por mais duras que sejam. Empresários não podem menosprezar o alcance dos sites de reclamações e a importância da reputação online.

Procedimentos para posicionar bem seu negócio

Agilidade é um item imprescindível no que concerne a serviços digitais. Os clientes priorizam prazos e rapidez, isso é inerente ao público em geral. Respeitar prazos é vital, responder questionamento acerca destes, idem. É necessário este canal direto com o consumidor, no intuito de satisfazer qualquer dúvida circunstancial.

Ou seja, o marketing digital é um aliado vital para a sobrevivência de um negócio na plataforma digital. Sendo imprescindível criar um site em que a marca tenha visibilidade e clareza, sendo tal site limpo e compreensível, além de criar perfis em redes sociais que o público-alvo atue diretamente e criar um canal de comunicação direto com ele.

Conforme dito anteriormente, é necessário se atentar a todos os feedbacks, sejam eles positivos ou negativos. No caso de avaliações negativas, trabalhe em cima delas. Tão importante quanto receber elogios é atentar-se às falhas e se prontificar a trabalhar nelas. Reconhecer as falhas e ajustar o que não está funcionando, fará toda a diferença para a imagem de um negócio, tanto quanto os elogios.

Atenção ao capital humano é fundamental. A tecnologia é indispensável, mas uma equipe capacitada e cordial é fundamental. Contar com profissionais motivados e que vistam a camisa da empresa faz toda a diferença, visto que o atendimento é um cartão de visita. Investir nos funcionários e em sua constante melhoria faz toda a diferença.

Gostaria de saber mais sobre Reputação Online, fique de olho nas nossas redes sociais que iremos divulgar os dias e lugares que irão acontecer as palestras sobre Reputação Online.

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