Blog para Lavanderia

Está pensando em criar um blog para lavanderia e gostaria de algumas dicas? Você chegou ao lugar certo. Aqui reuni as principais dicas para que o processo de criação e estruturação seja feito da melhor maneira possível. Vale mencionar a essa altura que se você não estava na rede já perdeu algumas boas oportunidades de negócio, mas nunca é tarde para ajustar as velas do barco.

Mesmo que você invista em um anúncio no Google para a sua lavandeira nem sempre isso acaba sendo suficiente e dessa maneira, as empresas que apostam também na construção de um bom site saem na frente. Por quê isso ocorre? Porque veja bem, por vezes o anúncio não é suficiente e o cliente quer conhecer um pouco mais da empresa antes de entrar em contato, o blog ajuda nisso e muito.

Mas por onde começar a construção do meu blog?

Blog para lavandeira: estrutura responsiva

Por onde você está acessando a esse artigo? Apostaria que pelo celular, e se eu estiver certo essa é apenas uma manifestação clara de que a maioria dos acessos realizados a internet são feitos através de dispositivos móveis. Ou seja, celulares, smartphones, tablets e congêneres.

Mas no que isso me ajuda? Se a maioria das pessoas acessa a internet através de seus dados móveis disponíveis em seus celulares, o seu site/blog precisa ser responsivo. Quando dissemos que algo é responsivo isso significa que as páginas serão bem renderizadas em diferentes dispositivos.

Ou seja, o seu site conseguirá carregar adequadamente todas as suas informações se for acessado em um computador tão como em um celular.

Lembre-se de que você deve investir em Web Design Responsivo, caso o seu site não abra bem a visualização no celular, dificilmente o cliente o acessará através do desktop.

Não esqueça do SEO

O SEO é uma abreviação para Search Engine Optimization, ou otimização para mecanismos de busca e consiste basicamente em trabalhar melhores técnicas para que o seu texto, de maneira orgânica, seja melhor posicionado nos buscadores, como o Google, por exemplo.

Por exemplo, se o cliente estiver em busca de informações sobre lavagem a seco e você tiver conteúdo produzido nesse sentido, adequadamente otimizado, as chances de aparecer bem posicionado são elevadas. Melhor posicionado, melhores e mais elevadas as chances de conversão.

Fale diretamente com o seu público-alvo

Falamos anteriormente sobre o conteúdo sobre lavagem a seco e essa deve ser a característica do seu blog, falar diretamente com o seu público-alvo sobre assuntos que lhe sejam pertinentes. Por exemplo, clientes em um site de lavanderia esperam encontrar informações a respeito do que?

Invista pesado na identidade visual

O blog é um meio bem visual no qual se pode explorar diferentes aspectos, para tanto, o utilize como mais um meio para reforçar a sua identidade visual. A identidade visual de uma marca ou empresa está composta sobretudo por seu logotipo, mas tudo integra igualmente a percepção do cliente, tais como cores, a ideia de textura e correlatos. Dê ao seu blog todas as características do seu negócio.

Blog para lavanderia: use o canal para falar dos serviços oferecidos

Se a sua empresa realiza serviços de lavanderia diferenciados, você deve utilizar do blog e também de outras redes sociais que eventualmente tiver para divulgá-los.

Como se trata de iniciativas diferenciadas, você pode trazer uma apresentação sobre cada um deles,  suas características, benefícios, dentre outras questões.

Além do mais, isso pode ser uma forma de atrair cliente que nem mesmo imaginava a amplitude de serviços oferecidos e isso acaba sendo extremamente positivo.

Interessante não é mesmo?! Entre em contato conosco, somos especialistas em Blog para Lavanderias.

Start typing and press Enter to search