Blog para escritório de advocacia

No atual cenário digital, muitas empresas querem aparecer na primeira página do Google. Afinal, muitos clientes utilizam essa plataforma para buscar serviços e produtos. E na área jurídica não é diferente! Por isso, um blog para escritório de advocacia é uma ferramenta essencial para o seu negócio.

Num mercado tão competitivo, investir em marketing digital se tornou quase obrigação das empresas. No entanto, a área jurídica possui diversas limitações quanto a ações de marketing e publicidade, mas podemos seguir as regras e utilizar o marketing informativo para atrair novos clientes para escritório de advocacia.

Neste texto vamos mostrar como você pode utilizar um blog para o seu escritório de advocacia e como essa ferramenta digital pode fortalecer a imagem do seu escritório.

Por que é importante ter um blog no escritório de advocacia?

Sabemos que a publicidade para serviços de advocacia é bem limitada. Não dá para anunciar na TV, no rádio, espalhar outdoors e utilizar de outros meios de comunicação em massa. Isso é considerado uma concorrência desleal segundo o código de ética da OAB.

No entanto, está previsto que os escritórios de advocacia podem utilizar a publicidade somente com caráter informativo. Sendo assim, um blog pode ser a ferramenta ideal para você levar conhecimento e informação aos seus clientes e ao público em geral. O blog permite que você divulgue posts que sirvam de esclarecimento e possam contribuir para o conhecimento do indivíduo que teve contato com o conteúdo. Ou seja, o blog pode ser o canal de comunicação ideal do seu escritório com a sociedade.

Quais os benefícios de contar com um blog?

Dentre os diversos benefícios de ter um blog para escritórios de advocacia, o principal é ter a possibilidade de aparecer nas páginas de pesquisa do Google e aumentar suas visitas. Basta gerar um conteúdo qualificado e utilizar as técnicas de SEO para ranquear melhor nos buscadores.

Utilizando o blog, o seu escritório de advocacia pode ser visto por uma infinidade de pessoas e ampliar as visitas no seu site. Além disso, os blogs para escritório de advocacia podem trazer outros benefícios como:

Ampliar a rede de contatos

É muito comum vermos na internet fóruns jurídicos debatendo assunto sobre conflitos nas leis e interpretações da legislação. Gerando conteúdo em seu blog, seu escritório pode ampliar a rede de contatos e tornar-se um canal onde as pessoas encontram conteúdo de qualidade para sanar suas dúvidas jurídicas. Pode ser tornar referência do mercado e ter uma excelente Reputação Online.

Fortalecer a relação com clientes antigos e atração de novos

Outro benefício é o fortalecimento da imagem do seu escritório de advocacia e dos seus serviços como advogado, tanto para clientes antigos como novos que possam surgir. Uma pessoa que está com uma dúvida sobre determinada lei pode fazer uma pesquisa no Google e ser direcionada para o seu blog.

Assim, se o conteúdo do seu blog despertar o interesse da pessoa, as chances de ela entrar em contato com seu escritório quando houver uma necessidade são muito maiores.

Ganhar projeção como referência na área

Por fim, os blogs para escritórios de advocacia podem qualificar seu trabalho como referência na área jurídica. Se as pessoas entram no seu blog e tem contato com informações pertinentes sobre diversos assuntos da área jurídica, o nome do seu escritório sai fortalecido e com muito mais credibilidade entre seus clientes antigos e o público em geral.

Muito interessante não é mesmo? E o melhor, você não precisa ficar preocupado em ter que sempre postar no seu blog, a Conselho Real é especialista em Blogs, desta forma irá te ajudar da melhor maneira para que você esteja no mundo digital de forma correta.

Explore essa ferramenta no seu escritório de advocacia!

Gostou desse conteúdo? Entre em contato conosco e saiba mais sobre como ter um blog para seu escritório de advocacia!

 

Start typing and press Enter to search

Abrir Conversa.
Precisa de ajuda? Entre em contato.
Olá, tudo bem?
Como posso ajudar você hoje?