A Importância de criar conteúdos para Blog Empresarial

É fato que o mercado está a cada dia mais competitivo. A título de informação, conforme matéria divulgada em março deste ano (2019) pelo G1, somente em 2018, o Brasil criou 2,5 milhões de empresas pertencentes aos mais diversos ramos da economia, como saúde, educação e entretenimento.
Somado a isso, temos outra importante notícia. Segundo levantamento realizado pela Época Negócios, mais de 70% dos empresários de pequenos negócios utilizam o ambiente digital para se aproximar do seu público, bem como para se comunicar com ele. Na pesquisa, foram entrevistados 6.022 empresários de todo o país.
Diante desse cenário, para que a empresa consiga se destacar, tornou-se indispensável investir em soluções estratégias para o crescimento do negócio e alcance dos objetivos, como o marketing de conteúdo. Para conhecer melhor essa solução e entender a sua importância para o desenvolvimento dos negócios, continue a leitura!
O que é marketing de conteúdo?
O marketing de conteúdo é uma ferramenta do marketing digital que se dedica a produzir conteúdos que tenham relação com o âmbito de atuação de uma marca, bem como com os seus produtos e serviços. O conteúdo produzido é publicado, de forma estratégica, em ambientes como redes sociais, site e blog.
Características do conteúdo
O conteúdo é produzido com base em uma série de fatores, como: persona do público de interesse da marca, o que significa que é considerado a linguagem ideal, o tom, o estilo da escrita; bem como o objetivo, se é um conteúdo educativo ou comercial; planejamento editorial; tipo de rede social que o conteúdo será publicado, pois se atentar a isso é essencial para produzir um que se adeque a sua estrutura.
Formato do conteúdo
Além disso, busca-se produzir conteúdo considerando o formato mais aceito nas redes sociais. No Instagram, imagens com textos curtos; no Youtube, vídeos com textos curtos; Facebook e blog, imagens e vídeos com textos relativamente grande.
O blog para empresas é um dos ambientes digitais onde as empresas mais publicam os seus conteúdos, pois ele fideliza clientes antigos e atrai novos, aumentando assim as oportunidades de negócios.
A importância de publicar conteúdos em seu blog
Além da questão da concorrência, publicar periodicamente conteúdos em seu blog é fundamental para que a sua marca alcance com maior velocidade os objetivos pretendidos no âmbito digital, como o aumento das vendas e do faturamento.
Desde que siga um planejamento de marketing bem elaborado e condizente com os interesses da empresa, o conteúdo assume papel basilar no processo de captação de clientes, mas de maneira estratégica, sem que a empresa precise pagar por isso. Porém, para isso, é fundamental investir em conteúdos de qualidade e relevantes, que sejam capazes de reter a atenção de potenciais clientes e fazê-los seguir pelo funil de vendas ou estratégia traçada para a captação de clientes.
Além disso, é fundamental produzir conteúdos alicerçados em técnicas de SEO, pois assim fica mais fácil obter o ranqueamento do blog a partir dos robôs do Google.
Ficou interessado na produção de conteúdo? Em caso de resposta positiva, não deixe de entrar em contato conosco. Você pode fazer isso preenchendo o formulário eletrônico que se encontra na barra lateral em nosso site!
Autor: Alexandre Strehle – Fundador da Conselho Real
Especialista em Reputação Online
Especialista em Marketing Digital
Especialista em Blog para Empresas