A Importância de criar conteúdos para Blog Empresarial

blog-para-empresas

É fato que o mercado está a cada dia mais competitivo. A título de informação, conforme matéria divulgada em março deste ano (2019) pelo G1, somente em 2018, o Brasil criou 2,5 milhões de empresas pertencentes aos mais diversos ramos da economia, como saúde, educação e entretenimento.

Somado a isso, temos outra importante notícia. Segundo levantamento realizado pela Época Negócios, mais de 70% dos empresários de pequenos negócios utilizam o ambiente digital para se aproximar do seu público, bem como para se comunicar com ele. Na pesquisa, foram entrevistados 6.022 empresários de todo o país.

Diante desse cenário, para que a empresa consiga se destacar, tornou-se indispensável investir em soluções estratégias para o crescimento do negócio e alcance dos objetivos, como o marketing de conteúdo. Para conhecer melhor essa solução e entender a sua importância para o desenvolvimento dos negócios, continue a leitura!

O que é marketing de conteúdo?

O marketing de conteúdo é uma ferramenta do marketing digital que se dedica a produzir conteúdos que tenham relação com o âmbito de atuação de uma marca, bem como com os seus produtos e serviços. O conteúdo produzido é publicado, de forma estratégica, em ambientes como redes sociais, site e blog.

Características do conteúdo

O conteúdo é produzido com base em uma série de fatores, como: persona do público de interesse da marca, o que significa que é considerado a linguagem ideal, o tom, o estilo da escrita; bem como o objetivo, se é um conteúdo educativo ou comercial; planejamento editorial; tipo de rede social que o conteúdo será publicado, pois se atentar a isso é essencial para produzir um que se adeque a sua estrutura.

Formato do conteúdo

Além disso, busca-se produzir conteúdo considerando o formato mais aceito nas redes sociais. No Instagram, imagens com textos curtos; no Youtube, vídeos com textos curtos; Facebook e blog, imagens e vídeos com textos relativamente grande.

O blog para empresas é um dos ambientes digitais onde as empresas mais publicam os seus conteúdos, pois ele fideliza clientes antigos e atrai novos, aumentando assim as oportunidades de negócios.

A importância de publicar conteúdos em seu blog

Além da questão da concorrência, publicar periodicamente conteúdos em seu blog é fundamental para que a sua marca alcance com maior velocidade os objetivos pretendidos no âmbito digital, como o aumento das vendas e do faturamento.

Desde que siga um planejamento de marketing bem elaborado e condizente com os interesses da empresa, o conteúdo assume papel basilar no processo de captação de clientes, mas de maneira estratégica, sem que a empresa precise pagar por isso. Porém, para isso, é fundamental investir em conteúdos de qualidade e relevantes, que sejam capazes de reter a atenção de potenciais clientes e fazê-los seguir pelo funil de vendas ou estratégia traçada para a captação de clientes.

Além disso, é fundamental produzir conteúdos alicerçados em técnicas de SEO, pois assim fica mais fácil obter o ranqueamento do blog a partir dos robôs do Google.

Ficou interessado na produção de conteúdo? Em caso de resposta positiva, não deixe de entrar em contato conosco. Você pode fazer isso preenchendo o formulário eletrônico que se encontra na barra lateral em nosso site!

Autor: Alexandre Strehle – Fundador da Conselho Real
Especialista em Reputação Online
Especialista em Marketing Digital
Especialista em Blog para Empresas

Start typing and press Enter to search

Abrir Conversa.
Precisa de ajuda? Entre em contato.
Olá, tudo bem?
Como posso ajudar você hoje?