Blog para arquitetos: Escritório de arquitetura precisa de um blog?

Você pode tentar negar, mas, vivemos em um mundo rápido, visualmente orientado pela internet. E causar uma boa primeira impressão, no meio online, é mais importante do que nunca.

Assim sendo, a apresentação do seu escritório de arquitetura, através de um blog para arquitetos, tornou-se equivalente a montar um estande poderoso em uma CASACOR. Assim sendo, um blog para arquitetos mostra aos potenciais clientes aquilo que você pode oferecer como profissional.

Além disso, o setor construtivo é um mercado competitivo. Os arquitetos precisam, portanto, de um blog moderno e memorável, com conteúdo projetado profissionalmente para se manter firme e se destacar do resto dos profissionais. Você deseja que seu escritório de arquitetura seja levado a sério? Se sim, então, continue lendo e descubra por que um blog para arquitetos é um fator crucial para o seu sucesso.

Blog para arquitetos: Escritório de arquitetura precisa de um blog?

1.    Procurar Resultados

Atrair pessoas é a razão mais importante para um blog para arquitetos, ponto final. E com as alterações mais recentes no algoritmo de pesquisa do Google, ter um fluxo consistente de novos conteúdos em sua página, pelo menos uma nova postagem por semana, é a melhor maneira de se tornar visível para o seu público.

Assim sendo, postagem consistente e algumas palavras-chave estratégicas podem colocar seu blog para arquitetos acima dos concorrentes, quando se trata de resultados de pesquisa.

Isso significa que, quando as pessoas procuram por um arquiteto em sua cidade, ou região, você é a primeira página que elas encontram no Google. Isso não significa apenas mais vendas. Ver seu escritório no topo dos resultados de pesquisa fará com que os usuários instintivamente confiem mais em você.

2.  O blog fornece solicitações e vendas adicionais

Se um blog estiver configurado corretamente, é provável que alguns visitantes extras também se tornem clientes.

Embora o foco de um blog deva ser principalmente o compartilhamento de informações interessantes e, portanto, a exibição de projetos, dicas para construir ou reformar, etc, um visitante que lê seu blog também pode se transformar imediatamente em um cliente.

Ao inserir informações comerciais estratégicas em seus blogs, você entusiasma o leitor com seus projetos. Como você faz isso? Por exemplo, ao escrever um artigo de blog sobre as últimas tendências de decoração de interiores, você tem a opção de vincular os seus projetos ao descrever cada tendência.

Você está mostrando uma cozinha americana fantástica? Em seguida, adicione um link na imagem que direciona o cliente à uma página de destino, para solicitar um orçamente de projeto. O truque é encontrar o equilíbrio certo entre compartilhar informações interessantes e informações comerciais. Mas, para ter sucesso, verifique se o seu blog é sempre relevante para o visitante.

3.    Credibilidade com os clientes

Investir em design gráfico original e profissional é uma jogada inteligente para qualquer escritório de arquitetura, principalmente para um blog para arquitetos. Se bem desenhado, o design gráfico pode contribuir para uma associação positiva com os clientes em potencial do seu escritório.  

Um logotipo forte é algo que as pessoas inconscientemente prestam atenção. Quanto mais frequentemente o encontram, mais ele permanece.

Assim sendo, se os clientes encontrarem seu logotipo posteriormente, quando procurarem um arquiteto, provavelmente terão mais chances de entrar em contato com você. Afinal, você já conquistou um lugar na mente do cliente.

Deste modo, você pode obter a confiança e lealdade do cliente, através do seu blog para arquitetos, mesmo antes de ter uma conversa com a pessoa em questão.  

4.    Demonstrando conhecimento

Um blog é um excelente lugar para demonstrar seu conhecimento. Mesmo se você não é um escritor fantástico, pode contratar a equipe da Conselho Real, fornecendo os tópicos e informações. Para isso, você pode usar as estratégias e planejamentos que a Conselho Real oferece para todos os clientes.

No final, você deve apenas fazer a edição final para garantir que as postagens reflitam seus conhecimentos. Assim sendo, um blog bem abastecido, com o conhecimento do setor, ajuda os potenciais clientes a confiar em sua opinião e, finalmente, a escolher você como arquiteto.

5.    Competir com grandes nomes

Existem muitos corretores famosos no mercado de arquitetura. Se o estilo da sua marca não se destacar, você ficará na sombra dos grandes escritórios.

Assim sendo, gaste tempo desenvolvendo recursos visuais (fotos e vídeos) para o seu blog para arquitetos. Cor, forma, palavras: Tudo contribui para essa imagem geral.

Novamente: Uma aparência forte (marca) aumenta a chance de uma primeira impressão positiva. E é exatamente esse o objetivo da sua comunicação online através de um blog para arquitetos.

Conclusão

Leva tempo para escrever uma boa postagem no blog, mas esse investimento definitivamente vale a pena. E se você escrever um artigo de topo, isso fornece autoridade extra para o seu escritório de arquitetura.

E se você gostou do nosso artigo de hoje sobre a importância de um blog para arquitetos, então, continue em nosso site e confira muito mais.

Autor: Alexandre Strehle – Fundador da Conselho Real
Especialista em Reputação Online
Especialista em Marketing Digital
Especialista em Blog para Empresas

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