Reputação Online das Oficinas Mecânicas
Por exemplo, acaba sendo muito comum atualmente simplesmente não considerarmos uma marca se ela não está na internet e precisamos visita-lá pessoalmente para o primeiro contato.
Hoje temos essa primeira impressão de algo através da internet e justamente por conta disso sabermos como trabalhar a nossa marca através de técnicas de marketing de conteúdo pode ser um verdadeiro divisor de águas para você em relação a sua concorrência.
Antes de começarmos, o marketing de conteúdo nada mais é do que uma maneira de não unicamente vender um produto, mas de criar, manter e crescer uma renda de clientes e possíveis clientes engajados com a sua marca e mantê-los por meio da criação de conteúdo relevante para esse público em específico.
Em outras palavras, você atrai, envolve e gera uma percepção altamente positiva sobre a sua marca o que em termos práticos aumenta as suas chances de fazer negócios que no fim acaba sendo o principal objetivo de todo empreendedor.
Mas e como trabalhar a reputação online da minha oficina através do marketing de conteúdo? Como vimos previamente, o próprio uso das técnicas do marketing de conteúdo já favorece a sua marca frente ao cliente fazendo com que ele construa (quando o marketing se faz bem feito) uma imagem positiva da sua marca, considerando-a para um possível negócio futuramente.
Então vamos ver como colocar o marketing de conteúdo em prática para melhorar a reputação online das oficinas mecânicas?
Reputação online das oficinas mecânicas usando o marketing de conteúdo
Um dos pontos-chave do marketing de conteúdo acaba sendo a frequência de conteúdo. De nada adianta você ter um conteúdo de qualidade se não tem uma regularidade de postagem. A frequência de postagem determina a indexação da sua página no buscador do Google e melhora o tráfego orgânico, ou seja, o seu conteúdo passa a chegar a um número maior de pessoas.
E qual a frequência ideal para postar? Você precisa ter em mente que não há uma resposta exata para essa questão e que tudo depende do quão você consegue produzir e gerenciar um conteúdo de qualidade e valioso para o seu público-alvo. Qual a sua capacidade para isso?
Recomendamos que para uma boa indexação no Google você produza ao menos uma vez por semana um bom conteúdo capaz de engajar a sua audiência.
Tamanho do conteúdo também importa
Os conteúdos melhores posicionados no Google têm em média cerca de duas mil palavras. Isso quer dizer que o meu conteúdo precisa ter essa média? Na verdade, não. Olhar que o conteúdo mais bem posicionado tem essa média não deve nos levar a pensar exatamente dessa maneira e não serve para estabelecermos um parâmetro sobre. O tamanho ideal do conteúdo deve ser aquele que responde à dúvida da sua persona. Por isso verifique bem a concorrência da palavra-chave escolhida e como você consegue responder à pergunta proposta. Esses conteúdos serão bem ranqueados.
Marketing de conteúdo trabalhando a reputação das oficinas mecânicas
Se o seu objetivo em adotar as técnicas do marketing de conteúdo for melhorar a reputação online das oficinas mecânicas, é preciso que você tenha em mente que consiste em um investimento de longo prazo e que os resultados não vão aparecer de um dia para o outro.
De qualquer maneira se faz necessário que você não desista do emprego das técnicas do marketing de conteúdo, uma vez que ele é e continuará sendo por muito tempo a melhor estratégia de abordagem de potenciais clientes.
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