O que é Google Display?

A Rede do Google Display é um conjunto de sites, que exibem anúncios online pagos. Assim sendo, como anunciante, você pode alcançar cerca de 90% de todos os usuários brasileiros da Internet por meio dessa rede.

Assim sendo, por meio de anúncios direcionados para público-alvo específicos, você determina quem verá e quem não verá o seu anúncio na Rede do Google Display. Sites pequenos e muito grandes (como YouTube, Gmail, etc.) estão conectados a esta rede do Google. Deste modo, você quer saber o que pode fazer com a Rede do Google Display e qual é o alcance de seus anúncios? Vou explicar, passo a passo, neste artigo de blog.

Google Display: O que é?

Você anuncia por meio da Rede do Google Display? Então, você não anuncia em uma rede de pesquisa, mas sim, anuncia em outros sites, que possuem banners de anúncios do Google Ads.

Assim sendo, como a rede de sites atendidos pelo Google Ads é monumental, com uma campanha de exibição, o alcance é muito grande, sendo que, você poderá alcançar especificamente os seus potenciais clientes. O objetivo geralmente é aumentar o conhecimento da marca.

Além disso, uma vantagem importante do Google Display é que você pode anunciar com texto, com imagens e com vídeo. Neste sentido, o tipo de conteúdo que será exibido nos Banners é escolhido por você, como anunciante.

Google Display: Como funciona?

Você pode usar facilmente a Rede de Display do Google por meio de sua conta do Google Ads. Deste modo, seu anúncio será mostrado quando um usuário acessar algum site que faça parte do seu nicho de mercado.

A taxa de conversão média é bastante alta com a Rede do Google Display, porque, o conteúdo dos sites, bem como, a intenção de pesquisa do visitante, correspondem bem a sua segmentação de público-alvo.

Além disso, muitos profissionais de marketing trabalham com a Rede de Display do Google, porque, você paga por clique. Isso torna o resultado do seu investimento (ROI) muito transparente.

Prós da Rede de Display do Google

Alcance rápido e amplo de potenciais clientes;
Extensas opções de segmentação;
Use vídeo, imagens e textos em seus anúncios;
É possível mostrar anúncios em sites onde o seu público-alvo está localizado;

Quais são as possibilidades da Rede do Google Display?

A Rede de Display do Google é muito extensa, por isso, é importante saber qual público-alvo você deseja atingir. É aqui que a palavra mágica “segmentação” entra em jogo. Neste sentido, o Google possui alguns métodos de segmentação, como:

  • Segmentação por palavra-chave (com base em palavras-chave):  Funciona da mesma maneira que uma campanha de pesquisa e é baseada em palavras-chave.
  • Segmentação por domínio: Você seleciona os nomes de domínio nos quais deseja exibir seus anúncios.
  • Segmentação por interesse: Direcionamento aos interesses individuais das pessoas, definidos pelo Google.
  • Segmentação por público (em combinação com remarketing): Você segmenta um público-alvo previamente determinado, por exemplo, pessoas que já visitaram seu site.
  • Segmentação por tópico: Você pode selecionar um grupo de sites, que lidam com um tópico específico.
  • Segmentação demográfica: Você pode segmentar seu anúncio para pessoas de uma determinada idade, sexo, etc.

Portanto, são muitas opções de segmentação. Mas, como você determina qual método de segmentação funciona melhor para o seu caso? TESTE, TESTE, TESTE! Assim sendo, veja qual das opções rende mais e continue com esta estratégia no Google Display

Quanto custa a publicidade por meio da Rede do Google Display?

Atualmente, ao anunciar com a Rede do Google Display, você pode escolher os momentos de pagamento mais adequados para sua campanha:

  • Impressões visíveis: Você paga para cada 1.000 impressões visíveis (CPM). O anúncio deve ser executado por pelo menos um segundo ou mais.
  • Clicar: Funciona da mesma forma que o princípio CPC, em uma rede de pesquisa. Você paga quando seu anúncio é clicado.
  • Conversão: Aqui você só paga quando realmente houver uma ou mais conversões.

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