A importância dos blog para clínicas médicas

Não há dúvida de que a busca por soluções médicas é alta no Google por ser uma fonte de informações, e que antes era restrita apenas aos profissionais das áreas médicas, hoje em dia a internet oferece conhecimento sobre saúde. Neste momento entra a importância dos blogs para clínicas médicas.

O seu potencial cliente(paciente) está em busca de informações sobre os serviços que você disponibiliza. Já pensou nisso? Neste artigo vamos conhecer alguns benefícios em manter um blog de saúde sobre seu negócio.

Tornando o leitor seu paciente

Seja para fazer um tratamento ou uma cirurgia estética, o leitor busca por informações. Ele quer saber como o procedimento funciona, se é dolorido, quanto custa, quanto tempo demora. Os blogs para clínicas médicas estão lá para entregar essas informações.

Isso porque eles sabem que ao envolver o leitor com esse conhecimento, estão a um passo de torná-lo um paciente. Ele já está no site, então basta pesquisar os preços por ali, ler sobre a clínica e em entrar em contato por ali mesmo. A Conselho Real é especialista em aumentar as possibilidades de contato do paciente com a clínica, através da usabilidade estratégica.

Seja uma clínica líder

Sabemos a importância da imagem na área médica. Não basta ser uma autoridade, é preciso demonstrar que possui competência na prática. A maneira mais fácil de evidenciar isso para o público é por meio da internet, sobretudo dos blogs, pois permite a você demonstrar o conhecimento e seu trabalho sendo realizado.

Quando se trata de serviços médicos, o público quer qualidade acima de tudo. Se você demonstra liderança na prática, eles sabem com quem contar.

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Auxílio nas estratégias de marketing

O conteúdo do blog também é uma ferramenta para suas estratégias de marketing digital. O visitante pode fornecer informações sobre ele, o que permite refinar a mensagem ainda mais, atingindo o público-alvo certo.

Para fazer isso é indispensável contar com marketing inbound. Você atrai o leitor com conteúdo que responde as dúvidas dele, e em seguida convida-o para realizar uma ação, como baixar um e-book sobre saúde. Em troca, pede-lhe informações de contato ou sobre os hábitos de compra.

Essa troca é um dos fundamentos de uma estratégia digital consolidada. Quanto mais informações você tiver sobre o público, mais o conhecerá. E assim pode segmentar e obter alta taxa de resultado.

Esclareça sobre seu serviço

O setor de saúde é um dos mais importantes para as pessoas, por razões óbvias. Antigamente, ao identificar um possível sintoma, a única solução era procurar um médico. Hoje é possível recorrer à internet.

Se estão constantemente em busca por isso, por que não aproveitar e esclarecer sobre os serviços que sua clínica médica possui? Se o conteúdo do blog demonstra os benefícios dos tratamentos disponibilizados e qualidade da clínica, você está vendendo seu negócio da melhor forma.

Esclareça sobre os serviços de blog para clínicas médicas, os procedimentos realizados, os equipamentos. Responda as dúvidas e sacie a curiosidade do público. Pode ter certeza de que, quando precisarem de um serviço que você disponibiliza, eles irão lembrar de você, em virtude da clareza na exposição e sinceridade profissional.

Convidamos você para nos conhecer e entrar em contato via telefone ou pelo formulário de contato na barra lateral.

Autor: Alexandre Strehle – Fundador da Conselho Real
Especialista em Reputação Online
Especialista em Marketing Digital
Especialista em Blog para Empresas

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